Utiliza este espaço onde podes divulgar os teus trabalhinhos!

03 janeiro 2007

Revista de alguns acontecimentos ocorridos na BE/CRE em 2006

Em 2006, no 1.º período escolar, realizaram-se algumas actividades na biblioteca da escola. Para além das actividades de rotina semanal, tais como a informática, a leitura de histórias, as actividades de escrita criativa, os trabalhos individuais feitos por alunos e outras, destacaram-se os seguintes momentos:

Comemorações do Dia Internacional das Bibliotecas Escolares - 23 de Outubro

Inserido nas comemorações do Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, alguns escritores e poetas pertencentes ao núcleo de poesia de Setúbal, vieram à escola proporcionar uma actividade de leitura a todos os alunos. A leitura das histórias e poemas, a sua exploração e a interacção com as crianças foram excelentes, tendo estas gostado imenso.







Exposição e Concurso de Postais de Natal

Na última semana de aulas do 1.º período, muitos alunos contríbuiram com um postalzinho de Natal para a exposição da BE/CRE. No último dia de aulas, os professores e alguns alunos seleccionaram um postal vencedor por cada ano de escolaridade. Os vencedores ganharam um livrinho de histórias.







No 2.º período, espera-se dar continuidade à realização de actividades que contribuam para o ensino, a motivação e o interesse dos alunos, não esquecendo, claro, a sua divulgação neste cantinho da escrita!