Utiliza este espaço onde podes divulgar os teus trabalhinhos!

04 dezembro 2006

Os amigos talheres


Num dia de sol, na mesa de jantar, estava a dona colher, Alice preste a ser estreada.
-Socorro ... socorro!...-disse a dona Alice.
O garfo ouviu, foi salvá-la e disse-lhe:
- Já vou a caminho. Espere!
A faca também ouviu tudo e correu para a ajudar.
Quando lá chegaram, eles é que foram estreados.
Mais tarde, depois desse incidente, quando já se conheciam melhor, a dona Alice perguntou:
-Como te chamas garfo?
-Eu chamo-me garfo, o Cavalheiro.
A dona Alice voltou a perguntar:
-Faca, como te chamas?
-Eu chamo-me faca, a Trabalhadora.
Por fim, a dona Alice disse:
-Depois desta aventura já estou cansada, vamos dormir meus amigos garfo e faca.

Texto escrito em 4/12/06 por Paula Caliman,
Professora Custódia, 3.º ano